quarta-feira, 19 de junho de 2013

Traficante é preso no Campo Grande com mais de 800 gramas de cocaína


Investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) prenderam, o principal distribuidor de cocaína nos bairros do Campo Grande, Vitória e Canela. 

Valter Ferreira dos Santos, o “Zenga” ou “Tia”, de 45 anos, estava saindo do edifício onde reside, na Avenida Sete de Setembro, em frente ao Hotel da Bahia, quando foi flagrado fazendo a entrega de papelotes da droga para um cliente.

Os policiais chegaram até ele depois de averiguar denúncias de vizinhos, incomodados com o movimento de pessoas no apartamento do traficante, que tinhas dois imóveis alugados no primeiro andar do edifício: uma para morar e outro, ao lado, para armazenar drogas. Neste apartamento, os policiais encontraram 872 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e apetrechos para preparar, separar e embalar o produto. Segundo Zenga, a cocaína, acondicionada num saco plástico, dentro de um balde sobre a pia da cozinha, tinha sido adquirida em Feira de Santana, pelo valor de R$ 8 mil.



Natural de Itabuna, “Zenga” confirmou em seu depoimento que mantinha um serviço de entrega de drogas nas imediações do hotel, algo já detectado pelas averiguações realizadas pelas equipes do Denarc/DTE, dias antes. Disse também que estava comercializando cocaína há aproximadamente um ano naqueles bairros do centro e que a droga apreendida, depois de vendida, renderia algo em torno de R$ 13 mil.

“Zenga” informou que ele próprio viajava à Feira para buscar a cocaína e que já havia feito isso 14 vezes no período. Autuado em flagrante por tráfico, ele será encaminhado para o presídio.