quarta-feira, 19 de junho de 2013

Traficante é preso depois de matar rival

Integrante de uma quadrilha de tráfico de drogas, em Pernambués, o homicida Carlos Augusto Santos Silva, o “Marreta”, de 22 anos, foi preso, nessa segunda-feira (17/6), por investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), na AvenidaVentosa, naquele bairro.
Ele matou, com diversos tiros, o traficante de uma quadrilha rival, identificado como Iago Santana Andrade, o “Caçula”, 20, na noite de domingo (16/6), e deixou três homens feridos. O crime aconteceu no Largo da Ventosa. Também em Pernambués.

No momento da prisão, Carlos estava a bordo de uma motocicleta e foi flagrado pelos policiais com a chave de um carro Fiat Uno, de cor prata, placa OOW 7623, utilizado por ele no dia do crime. O veículo, roubado por pela quadrilha de “Marreta”, já foi encaminhado à perícia. No depoimento, o homicida informou que matou Iago porque a vítima teria baleado um parente de dois integrantes de sua quadrilha, além de ter a porta de sua casa atingida por diversos tiros disparados pelo traficante.

De acordo com a titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Clelba Regina Teles, “Marreta” cometeu o crime na companhia de dois comparsas, conhecidos como “Novato” e “Galego”, que estão sendo procurados pela polícia. A arma do crime ainda não foi encontrada.

Josevaldo Souza dos Santos, de 37 anos, Hildebrando Andrade Lima Filho, de 49, e Edmar Santos Reis, de 25, que também foram atingidos pelos disparos, não tinham envolvimento com o tráfico de drogas. “Marreta” foi autuado por homicídio e será encaminhado ao Presídio Salvador, onde ficará à disposição da Justiça criminal.