sábado, 29 de junho de 2013

Traficante é preso com arma e 300 gramas de crack em Teixeira de Freitas

 
Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), após denúncias anônimas através do telefone 190, deslocaram-se no final da tarde desta sexta-feira (28) à rua Pentecostal, no bairro João Mendonça, onde supostamente estaria funcionando uma boca de fumo.
Assim que chegaram ao local os militares perceberam à distância a movimentação típica dos pontos de venda de entorpecentes. Com a comprovação da denúncia os policiais se dirigiram rapidamente ao local, onde prenderam em flagrante Romário Rumiero dos Santos, vulgo “Barrão”, de 20 anos.

 
Pouco tempo depois os militares da CETO encontraram nos fundos da casa onde Romário morava e traficava, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos e dois rolos de papel alumínio, material normalmente usado para embalar drogas. Também foi apreendido um veículo Volkswagen Golf, de cor preta, placa MRM-0990/Velha Velha-ES., que seria usado pelo traficante para abastecer outros pontos menores de venda de drogas.
Após a prisão Romário foi conduzido e apresentado na Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas (DTE), onde acabou sendo indiciado pelo delegado Wendel Ferreira por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 
Durante o depoimento o acusado confessou abertamente a posse da droga e quando questionado por profissionais de imprensa logo após o flagrante sobre o que pretendia fazer com o revólver, visivelmente alterado o traficante admitiu que “era para matar uns dois inimigos dele em Teixeira de Freitas". 

 
Por enquanto Romário Rumiero dos Santos, vulgo “Barrão”, 20 anos, vai permanecer custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, mas a hipótese mais provável é que ele seja recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) nos próximos dias.