quinta-feira, 6 de junho de 2013

Técnico de enfermagem acusado de estuprar pacientes se entrega à polícia

Brivaldo Francisco Xavier Junior, o técnico de enfermagem acusado de estuprar duas pacientes se entregou à polícia na noite desta quinta-feira. Brivaldo compareceu à delegacia de São Cristóvão (17ª DP) com advogados e policiais. Houve um acordo entre as partes para que ele se entregasse. O suspeito nega todas as acusações.
O advogado do acusado já avisou que vai solicitar relaxamento de prisão ou liberdade de prisão. Caso tudo seja negado, ele pretende entrar com o pedido de habeas corpus.
Em outra, ele e uma técnica de enfermagem foram ao leito da paciente com o propósito de lhe dar banho, já que o protocolo hospitalar exige a presença de dois técnicos. Brivaldo, entretanto, pediu à técnica para que verificasse a prescrição médica, o que permitiu que ele ficasse por cerca de dez minutos sozinho com a vítima e praticasse outros atos libidinosos.Ministério Público (MP) denunciou, na quarta-feira, o técnico de enfermagem por estupro de vulnerável e requereu sua prisão preventiva. De acordo com a denúncia, Brivaldo fez “carícias íntimas” em uma paciente que se recuperava de uma cirurgia no CTI do Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, e que, por isso, não poderia oferecer resistência.
Segundo a denúncia, as imagens do circuito interno do hospital mostram que Brivaldo, que não estava designado para atender a paciente, foi várias vezes ao leito da vítima. Em uma das ocasiões, ele se aproveitou do fato de a vítima estar sedada para acariciar seu corpo e fazê-la tocar as partes íntimas do denunciado.
O documento mostra ainda que Brivaldo se dirigiu ao leito da vítima uma terceira vez e disse que “estava sonhando com o próximo plantão para retornar”. Ele foi denunciado duas vezes pelo crime de estupro de vulnerável e sua pena pode chegar a 15 anos.