terça-feira, 4 de junho de 2013

Suposta fraude no concurso público da Polícia Civil, será apurado pelo Ministério Público.



Suposta fraude no concurso público da Polícia Civil do Estado, realizado no mês de maio em Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista será apurado pelo Ministério Público. Segundo denúncias feitas ao MP as provas para delegado teriam vazado. As Secretarias de Segurança Pública e de Administração do Estado, responsáveis pela realização do concurso, informaram através de nota que "não foi detectado nada que sugerisse irregularidade na execução das provas".



No entanto, o Ministério Público abriu processo investigativo para apurar o extravio de um envelope com as questões aplicadas aos candidatos ao cargo de Delegado da Polícia Civil. De acordo com a assessoria do MP, muitos prestadores de concurso também denunciaram o vazamento do gabarito com os resultados da prova destinada aos postulantes a investigador de polícia.

A 3ª Promotoria de Justiça de Assistência da Capital afirmou que depoimentos de substanciais já foram colhidos, mas algumas testemunhas e os fiscais que executaram as provas ainda serão ouvidos. Como a investigação está em andamento o Ministério Público ainda não determinou quais providências serão tomadas em caso de comprovação de fraude.