segunda-feira, 17 de junho de 2013

Segundo envolvido em homicídio na cidade de Teixeira de Freitas é preso

Primeiramente policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), após denúncia anônima através do telefone 190, prenderam no sábado, dia 18 de maio, na rua Nova Iorque, bairro Vila Vargas, região central de Teixeira de Freitas, Ubaldino Brandão Aragão, vulgo “Babau”, 21 anos, encontrado em posse de um revólver calibre 32, 39 pedras de crack, um celular e a quantia de R$ 159 em espécie. Em seguida o acusado foi apresentado na sede da 8ª Coorpin, onde acabou indiciado por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
E três dias depois, na tarde de terça-feira (21/05), após as oitivas realizadas, o delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, convocou à imprensa e informou o esclarecimento de mais um crime de homicídio ocorrido na cidade. É que Babau, que cumpria pena no regime semiaberto, estava sendo investigado como principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em 11 de maio. A vítima, Londres da Silva Gonçalves, 34 anos, foi atacada a pauladas e após ser socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), três dias depois, em 14 de maio, não resistiu e veio a óbito.
As investigações foram intensificadas pelo Serviço de Inteligência (SI) e na manhã de terça-feira, dia 21, segundo o delegado Marco Antônio Neves, Babau confessou ter sido o autor dos golpes que atingiram Londres. Em entrevista à imprensa local, Ubaldino Brandão Aragão, vulgo “Babau”, 21 anos, relatou que atacou o seu desafeto pelo fato de o mesmo ter batido em seu pai, José Aragão, que é idoso e com problemas mentais.
O delegado Marco Antônio Neves, além de esclarecer o crime de homicídio, informou que conseguiu apurar mais um caso de violência envolvendo familiares de Babau. Um irmão do indivíduo apelidado por Boré, teria assassinado um outro irmão anos atrás. Indiciado por tráfico de homicídio Babau foi encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
Com o esclarecimento do homicídio de Londres o delegado Marco Antônio Neves sabia que tinha mais uma pessoa envolvida com o crime e no final da manhã desta segunda-feira (17) foi apresentado à imprensa, Jhonathas de Jesus, vulgo Corujinha, de 23 anos, morador da rua João Palmeiras Guerra, no Vila Vargas. Em entrevista o acusado confessou que matou Londres em companhia de Babau e alegou que o motivo do homicídio foi mesmo pelo fato de a vítima ter espancado o pai do seu comparsa.