quinta-feira, 13 de junho de 2013

Preso filho que encomendou morte do pai e madrasta em Posto da Mata


A Polícia Civil de Nova Viçosa já prendeu todos os cinco elementos envolvidos no duplo assassinato do empresário Élio Dário Dias, 54 anos e da sua esposa Adriana Pereira Dias, 31 anos, mortos a tiros na madrugada do último dia 6 de maio, no interior da própria casa do casal na frente dos filhos menores de 5 e 10 anos, crime ocorrido na Rua das Hortênsias nº 36, no bairro Jardim Primavera, em Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa. Por ocasião que os criminosos ainda roubaram duas TVs de Led, dois computadores, um teclado, joias e diversos outros aparelhos eletrônicos.
Conforme o titular da Polícia Civil de Nova Viçosa, delegado Samuel Martins, inicialmente se trabalhou com a possibilidade de um crime de latrocínio, mas se descobriu que o filho estava envolvido na morte do pai e da madrasta objetivando herdar os bens da família, avaliados em R$ 1 milhão. A ordem era para matar também seus irmãos menores, uma menina de 10 anos e um menino de 5 anos, mas no momento das execuções os marginais perderam a coragem e preferiram apenas em assassinar os maiores.

De acordo com a polícia o filho do casal, Felipe Silva Dias, 26 anos, que já havia sido preso no Espírito Santo por posse de CNH falsa, contratou Aelson Alceu de Souza, 19 anos e outros três menores para perpetrar o crime. Todos já estão presos. Dois dos menores apreendidos já foram condenados pela justiça a 3 meses de medidas sócio-educativas e um dos adolescentes foi condenado a 3 anos de internação e vai ser recambiado para uma unidade prisional de menores em Salvador. O filho do casal que encomendou a morte do pai e da madrasta, Felipe Silva Dias, 26 anos, foi preso no território capixaba, enquanto Aelson Alceu de Souza, 19 anos, se apresentou à Polícia Civil, mas já possuía mandado de prisão decretado em seu desfavor e acabou recebendo voz de prisão.