quinta-feira, 13 de junho de 2013

Preso em Goiás “o rei” da clonagem de veículos

IMG1675              



Foram necessários exatos 12 meses de investigações para que a polícia conseguisse localizar e prender Judeci Ferreira Lima, 47, que é apontado como “o rei” da clonagem de veículos de Goiás. Após a prisão dele e da esposa Zilda Nunes Pedro Lima, 39, os agentes conseguiram recuperar, no interior do estado, 10 veículos de luxo roubados e que já tinham sido “pinados” pelo casal. 
Mecânico conceituado, e segundo a polícia especialista em adulterar o sinal identificador de veículos, Judeci Ferreira foi denunciado no ano passado pelo Ministério Público durante a operação “Cadeia do Crime”. Com mandado de prisão expedido no início de junho de 2012, data em que a operação foi desencadeada, ele teria sido informado com antecedência da ação dos policiais e fugiu do local em que morava com a esposa Zilda. Desde então, ele vinha sendo procurado por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA. Após monitorarem durante uma semana uma chácara na entrada de Goianira, agentes da DERFRVA prenderam o casal no início da tarde de ontem. No local, que segundo a polícia era usado como oficina clandestina de adulteração, foram apreendidas três maletas com ferramentas diversas, todas usadas para a remarcação de chassis de veículos. Os policiais encontraram também selos e chapas de portas e vidros de carros roubados. Após a prisão do casal, os policiais apreenderam em cidades do interior 10 veículos, todos de luxo, entre eles três camionetes Hillux e uma F-4000.
IMG1679

Para o titular da DERFRVA, Delegado Edson Carneiro Caetano, a prisão de Judeci e Zilda dará um duro golpe nos criminosos que roubam e furtam veículos em Goiânia. “Junto com a esposa, Judeci é considerado o cara quando se trata em adulteração de veículos e de documentos, por isso temos certeza de que agora as quadrilhas especializadas neste delito terão dificuldades para encontrar um outro tão bom nisso”, relatou. O casal foi autuado por crimes de formação de quadrilha, adulteração do sinal identificador de veículos, receptação e roubo. A previsão do delegado é de que nos próximos dias pelo menos outros 10 veículos roubados que foram clonados e vendidos no interior do Estado também sejam apreendidos.