sexta-feira, 7 de junho de 2013

Polícia Militar nega que tenha prendido homem por engano

Alex diz que foi confundido com criminoso
A 43ª Companhia Independente de Polícia Militar divulgou nota na quinta-feira (6) negando que tenha prendido Alex Santana de Jesus, 24 anos, por engano, como contou o próprio a uma rádio local. A prisão de Alex, identificado como Gilberto Nascimento Teixeira, suspeito pela morte de Lucas de Jesus Santos, chegou a ser noticiada por sites da região. O homicídio aconteceu em Almadina.
Em nota, a Polícia Militar informa que Alex foi preso na noite do dia 29 de maio ao ser abordado no Terminal Rodoviário de Itamaraju por porte ilegal de arma branca, contravenção prevista no artigo 29 do decreto lei 3.688/41. O fato aconteceu por volta das 21h. Na ocorrência policial, divulgada pela PM, é informado que os policiais foram mesmo ao local abordar um suspeito de ser fugitivo de Almadina, depois de receberem denúncia pelo telefone, e encontram com ele uma faca. O próprio Alex teria dito, segundo a PM, que era da cidade e era suspeito de ter esfaqueado o companheiro. Mas, ao buscar pelo nome de Alex, os policiais não encontraram mandado de prisão contra ele, mas o levaram à delegacia por porte ilegal de arma branca.
"Considera-se legítima a ação dos policiais militares ao conduzi-lo para a Delegacia para fins de registro da ocorrência, tendo em vista que fora encontrada com ele uma arma branca que poderia colocar em risco a segurança dos demais passageiros", diz a nota, salientando que a 43ª CIPM não pode "se responsabilizar pela sua permanência ou não na Depol, após sua apresentação".
A nota, assinada pelo comandante da companhia, major Edmar Ivo Leão Junior, diz ainda que se Alex sentir que houve excesso por parte da polícia, deve procurar a Corregedoria ou o Ministério Público. A reportagem não localizou nenhum responsável na delegacia da cidade para comentar o caso. Alex ficou 5 dias preso.