sábado, 29 de junho de 2013

Polícia Federal prende integrante de uma quadrilha em Juazeiro norte da Bahia, que fraudava imposto de renda



Um homem foi preso durante uma operação da Polícia Federal na quarta-feira (26), em Juazeiro, norte da Bahia. O acusado, cujo nome não foi divulgado, é apontado de envolvimento num esquema de falsificação de documentos de vítimas aliciadas por ele.
A ação da PF, através da qual foram cumpridos mais dois mandados de busca e apreensão, teve como objetivo combater a falsificação de documentos públicos e particulares, além da prática de estelionato qualificado.
Segundo a Polícia Federal, de posse nos documentos, o suspeito, que faz parte de uma quadrilha, fazia declarações fraudulentas de imposto de renda.
Durante a operação, os policiais apreenderam mais de 20 declarações de imposto de renda adulteradas, 25 identidades falsificadas e vários formulários para emissão de certidões de nascimento. Também foram apreendidos comprovantes de residência falsos e outros documentos.
De acordo com a investigação da PF, o bando ainda criava vínculos empregatícios falsos com várias prefeituras. A ideia dos criminosos era adulterar declarações de imposto de renda, facilitando assim o processo de empréstimos a título de antecipação de imposto de renda em instituições financeiras.
As investigações continuam. Agora, a Polícia Federal está na caça dos outros integrantes da quadrilha.