sábado, 22 de junho de 2013

Órgãos públicos ainda avaliam prejuízos após quebra-quebra durante protesto em Vitória

Everton Nunes
Os prédios de órgãos públicos localizados na região da Enseada do Suá ainda avaliam os prejuízos causados por um grupo de vândalos durante o protesto realizado na noite de quinta-feira (20), em Vitória. Ainda não se sabe quanto o quebra-quebra vai custar aos cofres públicos.
O Tribunal de Justiça foi o principal alvo de depredações. Mais de 200 janelas foram quebradas, sete portas de vidro estilhaçadas e 36 lâmpadas das rampas de acesso foram destruídas. Na manhã desta sexta-feira (22), homens do Corpo de Bombeiros terminaram de remover a guarita de segurança, que foi derrubada. Nem mesmo uma lixeira escapou e paredes também foram pichadas. O tribunal ainda não tem o valor do prejuízo.
No prédio da Assembleia Legislativa, os estragos foram menores. Uma vidraça grande foi quebrada e a casa ainda está contabilizando os custos do reparo. O prédio da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo também foi alvo do pequeno grupo de vândalos. O prédio foi atacado com pedras e vidros foram quebrados. O MP-ES ainda está apurando quanto custará a troca das vidraças quebradas.