sábado, 22 de junho de 2013

O repórter Francis Juliano, do site Bahia Notícias, foi preso ao questionar o motivo de policiais terem "espancado" um fotógrafo do iBahia.

:

O repórter Francis Juliano, do site Bahia Notícias, foi preso ao questionar o motivo de policiais terem "espancado" um fotógrafo do iBahia; policiais obrigaram o fotógrafo a apagar as imagens de sua câmera e em seguida lhe espancaram; Evilásio Júnior, do Bahia Notícias, relatou que foi agredido com palavrões, empurrões e spray de pimenta; o PM que deu ordem de prisão foi o capitão Themístocles; policial chamou os repórteres de "filho da p..." e "v..."

As manifestações que se dissociaram do Movimento Passe Livre em Salvador neste sábado começaram tímidas, mas acabaram fazendo jus às expectativas de confusão e desordem na cidade.

Apesar de em número bem menor do que na quinta-feira (20), manifestantes caminharam em dois grupos pelas regiões das avenidas Vasco da Gama, Joana Angélica, ACM e Paralela e mais uma vez radicais e vândalos se integraram às passeatas e promoveram caos e desordem.

Na ACM, em frente ao shopping Iguatemi, o repórter Francis Juliano, do site Bahia Notícias, foi preso pela Polícia Militar ao questionar o motivo de policiais terem "espancado" um fotógrafo do site iBahia. Segundo o Bahia Notícias, os policiais obrigaram o fotógrafo a apagar as imagens de sua câmera e em seguida lhe espancaram.

Evilásio Júnior, do Bahia Notícias, relatou que foi agredido com palavrões, empurrões e spray de pimenta no rosto. O PM que deu a ordem de prisão foi o capitão Themístocles. Além de prender o jornalista pelos questionamentos, o policial chamou os repórteres de "filho da p..." e "v...".

Repórter do Bahia Notícias é preso em manifestação no Iguatemi

Ele disse que o BN "não tem direito de fazer interrogatório" porque "quem manda ali é a PM, p...". Francis foi encaminhado para a 16ª Delegacia Territorial, na Pituba, para prestar depoimento.

Na mesma avenida os vândalos destruíram todos os pontos de ônibus, que têm estrutura de vidro.

O primeiro ponto de tensão mais uma vez começou na Avenida Joana Angélica, que fica bem próxima da Arena Fonte Nova. Mais uma vez os radicais tentaram romper a barreira policial para chegar ao estádio.

A PM relatou que eles atiraram pedras nos policiais, que revidaram com bombas de efeito moral e tiros de balas de borracha.

Um vândalo foi preso em flagrante tentando arrombar uma loja na Avenida 7 de Setembro. Mais agências bancárias foram depredadas. A polícia estima que pouco mais de duas mil pessoas tenham ido às ruas hoje.PM e manifestantes entram em confronto no Iguatemi


Apesar do confronto entre polícia e manifestantes e de todo o caos, o jogo da Seleção Brasileira contra a Itália seguiu sem nenhum transtorno na Arena Fonte Nova. O Brasil venceu por 4 a 2.