domingo, 23 de junho de 2013

O repórter do site iBahia, Thiago Di Araújo, diversos internautas mostraram solidariedade e enviaram dicas de como recuperar as fotos indicando alguns programas. Veja algumas das imagens:

O repórter do site iBahia, Thiago Di Araújo, que foi obrigado a apagar imagens de sua câmera durante a cobertura de uma das manifestações que aconteceram no sábado (22), em Salvador, conseguiu recuperar as imagens. Após a publicação do fato na internet, diversos internautas mostraram solidariedade e enviaram dicas de como recuperar as fotos indicando alguns programas. Veja algumas das imagens:


No último sábado (22), com a dispersão dos manifestantes da proximidade da delegacia dos Barris, Thiago DiAraújo juntamente com fotógrafos de diversos veículos, começaram a tirar fotos dos estragos causados pelos manifestantes mais radicais. E alguns minutos depois o repórter foi surpreendido pela Polícia Miliar. Confira o depoimento do repórter ao site Correio.

"Chegando na Praça João Mangabeira, uma tropa de policiais militares da Operação Gêmeos, retornava ao Dique do Tororó apreendendo alguns protestantes que aparentavam ser menores de idade.
 
Foi quando comecei a fotografar a ação. Ao perceberem, três policiais que não portavam suas identificações, me abordaram e o restante da tropa seguiram com os apreendidos. Me identifiquei como profissional de imprensa e eles pediram o meu crachá, que apresentei.

Um dos policiais alegou que uma daquelas fotos poderia demitir um pai de família, me pedindo para apagá-las. Respondi que estava apenas fazendo o meu trabalho e eles me ameaçaram dizendo que eu "iria perder todas as fotos".
Repreendido pelos militares, fui obrigado a apagar na frente deles as imagens que registravam a ação policial - no momento da apreensão dos manifestantes.

Foi quando me pediram para andar para o lado contrário ao da tropa e fizeram comentários do tipo: “Quando precisar de segurança não procure a polícia”, “Essas fotos não vão te levar a lugar nenhum” e “Essas manifestações estão acontecendo por causa de pessoas como você”."

O iBahia entrou em contato com a comunicação da PM-BA, e o Capitão Pita, responsável pelo departamento, conversou com a reportagem e ficou de retornar em breve com um posicionamento.