segunda-feira, 17 de junho de 2013

Morre prefeito Abel Cornélio de Morais Filho (PDT) de Ibicuí.

Morreu por volta das 5h desta segunda-feira (17/06), em Vitória da Conquista, o prefeito de Ibicuí, Abel Cornélio de Morais Filho (PDT). O prefeito passou mal neste domingo (16) e foi levado para um hospital em Vitória da Conquista onde foi internado direto numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com complicações herdadas por uma cirurgia realizada no estômago.
Abel Cornélio tinha 50 anos e foi eleito em 2012 pela primeira vez prefeito de Ibicuí, tinha sido candidato em 2004 e 2008, mas sempre ficou na segunda colocação. Nas últimas eleições ele fez uma composição com a pedagoga e professora Gilnay Santana e venceu as eleições municipais com 52,49% dos votos, obtendo 4.630 votos, pela coligação “Juntos Seremos Forte”.

A sua vaga será ocupada pela vice-prefeita, a pedagoga Gilnay Cunha Santana (PTN), 55 anos. Ela é irmã do deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN) e é mãe do advogado Roney Santana Moreira que nas últimas eleições foi pré-candidato a prefeito no município de Prado, este que é filho do juiz Roney Moreira, titular da 2ª Vara Cível da comarca de Teixeira de Freitas.