sexta-feira, 21 de junho de 2013

manifestações foram marcadas pelos confrontos entre a policia e, manifestantes transformou as ruas de Salvador em praça de guerra.

Parte dos manifestantes queria chegar  na Arena Fonte Nova e a PM tinha ordens de impedir a qualquer custo. O confronto foi inevitável!
Com o começo da noite, o clima de guerra foi se tornando intenso, avançando por bairros periféricos, chegando até o começo da avenida Centenário, via de acesso a bairros nobres da cidade. A área virou uma praça de guerra.
Nas redes sociais, Soteropolitano narravam à imprudência da policia militar, que a todo o momento era acusada de ser despreparada.
Vídeo:

Em nota, o prefeito ACM Neto  lamentou que “um  grupo de vândalos  tenha tentado manchar a grandiosidade e a nobreza” dos protestos. “A maioria das pessoas que foi às ruas se manifestar fez de forma ordeira e pacífica. O lamentável é a ação dos radicais”, afirmou o prefeito.
Já o governo do Estado reafirmou o respeito ao direito de manifestação e repudiou os atos de vandalismo. “Infelizmente uma pequena minoria tentou romper os limites estabelecidos da faixa de segurança para os torcedores que foram assistir ao jogo Nigéria e Uruguai”, afirmou o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida.