segunda-feira, 24 de junho de 2013

Manifestação termina em confronto com Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda de Fortaleza e PM



Protesto começou no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, passou pela avenida Beira Mar, fez parada no Hotel Luzeiros - onde a seleção espanhola está hospedada-, seguiu para o Acquario Ceará e, após rupturas no grupo, culminou com confronto entre manifestantes e agentes de segurança pública nos arredores do Paço Municipal.
O Grupo de Operações Especiais (GOE), da Guarda Municipal de Fortaleza, foi um dos responsáveis pela dispersão dos manifestantes. Em alguns momentos, eles tentaram ter acesso à sede do Governo Municipal pelas ruas São José e Sobral. Cavalaria e equipes do Raio também fizeram parte da ação de dispersão.


Na pauta da reunião desta sexta-feira, 21, foi falado sobre PEC 37, saúde pública e, principalmente, condição do transporte público de Fortaleza.
Seis menores - que apresentavam comportamento mais exaltado durante a manifestação - foram apreendidos. A liberação deles ocorreu quando os pais compareceram ao local, segundo informações do subinspetor Camilo Moraes, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Guarda Municipal.

 

No total, 250 guardas municipais e policiais fazem a segurança - interna e externa.