segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestação no Rio terá 150 PMs e 140 agentes da CET-Rio

Na internet, mais de 60 mil pessoas confirmam presença em protesto no Rio

Um grupo de cerca de 800 manifestantes a maioria universitários que tentou se aproximar dos arredores do Maracanã antes do jogo entre México e Itália foi reprimido com bombas de efeito moral e gás de pimenta.
A confusão terminou com seis detidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Até o início da noite, todos haviam sido liberados. Segundo a PM, foram apreendidos seis artefatos com os manifestantes, entre eles dois coquetéis molotov.
Não havia balanço total de feridos até a conclusão desta edição.
Para evitar que os manifestantes se aproximassem do estádio, a Polícia Militar formou vários cordões de isolamento.Manifestação no Rio terá 150 PMs e 140 agentes da CET-RioSecretário de segurança diz que não vai proibir que protesto chegue à Avenida Paulista

A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai deslocar inicialmente 150 homens do 5º Batalhão para acompanhar a manifestação que acontece nesta segunda-feira, às 17h, na Candelária, no Centro da cidade, contra o aumento da passagem dos ônibus, as obras superfaturadas da Copa das Confederações, entre outras reivindicações. O comando do batalhão ressaltou que mais policiais e, inclusive, a Tropa de Choque podem ser requisitados, caso haja necessidade.
A gente espera que a manifestação seja pacifica. A gente sempre leva spray (de pimenta), mas só é usado em último caso. E, mesmo assim, não são todos os policiais que terão explicou o Coronel Camargo, do 5º BPM.
A CET-Rio informou que vai reforçar o monitoramento no Centro com 60 homens, o que representa um efetivo total de 140 controladores, além dos agentes da Guarda Municipal. 
A companhia também deslocou para a região quatro painéis de mensagens variáveis, para orientar os motoristas sobre eventuais desvios no trânsito.

Atletas apoiam manifestações pacíficas pelo Brasil