sexta-feira, 7 de junho de 2013

Lutador de artes marciais é suspeito de espancar o pai de 74 anos, em GO

Idoso é espancado pelo filho em Anápolis, Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um aposentado de 74 anos foi espancado, na madrugada desta quinta-feira (6), em sua residência, no setor Jardim Arco Verde, em Anápolis, na região central de Goiás. O idoso está com hematomas em todo o rosto e afirmou à polícia que foi espancado pelo próprio filho, que é lutador de artes marciais e tem 32 anos.

Segundo o delegado do 6º Distrito Policial de Anápolis, Manoel Vanderic, o idoso explicou que o rapaz quer lhe obrigar a vender o lote para ficar com o dinheiro. "Contou que o filho chegou alterado e chutando a porta da casa a noite. O pai relata que foi até a porta e levou consigo um pedaço de pau para se defender, mas no momento em que abriu, o filho começou a agredi-lo", diz o delegado.



De acordo com Vanderic, essa não foi a primeira vez que o aposentado registrou uma ocorrência policial contra o filho. “O pai já fez um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] contra o filho por injúria e maus-tratos, mas quando chegou o dia da audiência de conciliação, o pai suavizou as atitudes do filho, e o rapaz se comprometeu a manter distância da casa e da família”, explica. Apesar do acerto, o delegado acrescenta que, pouco tempo depois, o rapaz voltou a morar com a família.

O delegado disse que o suspeito fugiu do local, mas adiantou que pedirá a prisão preventiva dele. Ele pode responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal e, se condenado, pode pegar de três meses a três anos de detenção.