quarta-feira, 19 de junho de 2013

Juninho, ex Vasco, fez questão de declarar seu apoio ao manifesto e disse que os jogadores da Seleção Brasileira deveriam cantarem o hino de costas para a bandeira

Nos últimos dias, milhares de brasileiros, em diferentes cidades do país, foram às ruas para protestar contra desmandos, problemas ou causas específicas que desagradam a população no dia a dia. Mesmo de longe, o meia Juninho, que deixou o Vasco em dezembro do ano passado, fez questão de declarar seu apoio ao manifesto e disse que os jogadores da Seleção Brasileira devem fazer o mesmo. Ele inclusive deu uma ideia aos atletas.

"Uma sugestão seria neste jogo de amanhã contra o México todos cantarem o hino de costas para a bandeira e assim mostrariam que eles entendem que o futebol não é mais importante que o povo brasileiro. Seria um gesto de solidariedade em um momento de esperança numa real mudança. Isso não tiraria de nenhuma maneira o foco da partida, nem influenciaria a atuação da equipe e sim, dessa vez, seria uma cobrança mundial do tamanho da história da nossa Seleção e uma contribuição a essa esperança", declarou.

Juninho, que atualmente joga no New York Red Bulls, disse, através do Facebook, que mesmo à distância tem visto tudo que aconteceu no Brasil durante as últimas semanas.

"Tenho acompanhado aqui dos Estados Unidos as manifestações do povo. E penso que o futebol tem que participar disso tudo. Acho que seria uma grande oportunidade para os jogadores da Seleção (Brasileira) mostrarem que estão acreditando na mudança do nosso país, apoiando um protesto pacífico e não esquecendo de todo sofrimento e dificuldades que passaram até chegar onde estão", postou o meia.