sexta-feira, 21 de junho de 2013

Juazeiro é a cidade que mais criou empregos em maio; confira o ranking

Câmera de vigilância instalada na Rua Quinze de Novembro, em Curitiba - na região Sul, onde a sensação de insegurança é menor, conforme pesquisa da Pnad
A capital paranaense registrou saldo líquido de 1.820 empregos em maio.
O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta sexta-feira informações sobre a criação de empregos no país em maio. O saldo líquido de 72.028 postos de trabalho foi o pior para o mês desde 2003. As dez cidades que registraram a maior criação de empregos foram responsáveis por 16.037 vagas - o que representa 22,26% do saldo líquido total. Entre elas, quatro são capitais: Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e Teresina. 
Uma das cidades, Urucânia (MG), registrou uma criação de empregos significativa: cruzando as informações do Ministério do Trabalho e da população do município, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conclui-se que foram criados postos de trabalho correspondentes a 17,39% da população.
Confira a relação das cidades com maior criação de empregos e o saldo líquido de cada uma em maio. 
O município do norte baiano foi o que teve maior saldo líquido de empregos em maio: foram 1.955 no período.
O pequeno município da zona da mata mineira foi o terceiro colocado na lista, com saldo líquido de 1.790 empregos no mês passado.
Altamira, localizada no sul do Pará e com uma área territorial superior à de Portugal, registrou saldo de 1.666 empregos.
A segunda maior cidade do país foi a quinta colocada da lista de maio, com 1.649 empregos de saldo líquido.
Pontal fica na mesorregião de Ribeirão Preto, interior paulista, e teve um saldo líquido de 1.622 postos de trabalho em maio.
A principal cidade do norte fluminense registrou o sétimo maior saldo líquido do mês, com 1.424 empregos.
A capital do Piauí teve um saldo líquido de 1.394 empregos em maio.
A maior capital da Região Nordeste foi o nono município em saldo líquido de empregos em maio, com 1.340 postos de trabalho.
O município, localizado na mesorregião de Campinas, foi o décimo colocado, com saldo líquido de 1.337 empregos em maio.