segunda-feira, 24 de junho de 2013

Guarda Municipal realiza ações integradas com as polícias para garantir segurança

A Guarda Municipal de Campina Grande vem realizando importantes ações integradas com os demais setores de segurança, com o objetivo de garantir a tranqüilidade do público durante os 30 dias do Maior são João do Mundo. A prevenção a crimes, sobretudo no Parque do Povo e áreas adjacentes, é o principal objetivo da presença das equipes no plano de segurança da festa. Três equipes, cada uma com oito integrantes, distribuídas por toda a área, estão atuando no Parque do Podo durante os 30 dias da festa.

O trabalho tem contribuído de forma decisiva para a segurança dos cidadãos, conforme atestou a guarda municipal Paula. Ela afirmou que várias garrafas de vidro já foram apreendidas na área do Parque do Povo, em poder de pessoas que insistem em desrespeitar as determinações das autoridades da segurança. Paula também destacou a importância das câmeras instaladas em toda a área da grande festa, o que, segundo ela, tem inibido a ação dos que vão com a intenção de praticar atos delituosos. “Através do monitoramento, numa integração com as polícias, estamos sempre atentos para agir”, garantiu.


A Guarda Municipal, uma corporação uniformizada, equipada podendo ser armada, amparada na Constituição Federal, além de outras competências, tem por finalidade manter a ordem pessoal ou patrimonial, com exercícios de prevenção nas vias e logradouros públicos, socorros à população e colaborar com as autoridades que atuam no município.