sexta-feira, 21 de junho de 2013

Governador manda apurar veículo do Governo da Bahia que saiu atirando contra manifestantes

Secretaria de Segurança da Bahia recebeu ordem direta de Wagner para identificar quem fez os disparos.

O carro que foi filmado passando com uma pessoa atirando para cima durante os protestos que aconteceram em Salvador nesta quinta-feira, 20, foi confirmado como do governo, mas está sob investigação para ser identificado quem o utilizava, de acordo com declaração do governador Jaques Wagner em entrevista coletiva nesta sexta, 21.
Wagner informou que o caso será investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Essa será a mesma postura para outros supostos casos de abuso de autoridade. O governador aproveitou para criticar os atos de vandalismo, em que bancos e órgãos públicos foram depredados. De acordo com ele, o grupo que cometeu esses atos estavam sem foco. Wagner elogiou a onda de protestos, classificando de um “despertar para a democracia”, mas pediu que os manifestantes de Salvador organizem uma pauta específica para dialogar com o governo.

Sobre o jogo do Brasil e Itália neste sábado, 22, o governador informou que vai se reunir com membros da SSP para discutir o esquema de segurança, que deve ser reforçado. Wagner frisou que o objetivo é de manter o diálogo com os manifestantes, mas garantindo o direito de ir e vir dos torcedores que vão para a Arena Fonte Nova.

Sobre a notícia que circula na mídia de que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) cogita a possibilidade de suspender a Copa das Confederações, Wagner disse que esteve com representantes da entidade nesta quinta, durante o jogo do Uruguai e Nigéria, e que essa possibilidade não chegou a ser levantada.