sábado, 29 de junho de 2013

Estudante de enfermagemé morta em troca de tiros entre PMs e bandidos, em Irajá na Zona Norte do Rio.

Silvania dos Santos Oliveira morreu em uma tentativa de assalto em Coelho Neto, Zona Norte do Rio

A família da estudantes de enfermagem Silvania dos Santos Oliveira, de 30 anos, morta com um tiro na cabeça durante uma troca de tiros entre policiais do 41º BPM (Irajá) e quatro homens que assaltavam uma van em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio, na noite de sexta-feira, espera uma investigação rigorosa da PM para saber de onde partiu o tiro.

Robson Oliveira, irmão de Silvania, no IML 

 
Robson Oliveira, irmão de Silvania, no IML 


Como havia reféns na van, acredito que os policiais não deveriam ter atirado assim. Podiam ter cercado o local. Minha irmã estava voltando do curso de enfermagem e ia se formar em janeiro. Tinha um futuro. Realmente espero que o caso não fique impune disse um dos nove irmãos de Silvania, Robson Oliveira, de 33 anos.
Silvania morava com a mãe, de 74 anos, no morro da Pedreira, em Costa Barros. Ela será enterrada neste domingo, às 10h, no Cemitério de Irajá.

Claiton Medeiros da Silva e Leandro de Oliveira Caetano participaram do assalto
 

Claiton Medeiros da Silva e Leandro de Oliveira Caetano participaram do assalto 


Policiais da 28ª DP (Campinho) afirmaram que a autoria do disparo será investigada, mas que, pela posição do corpo, a bala que a atingiu não deve ter saído das armas deles. Segundo os agentes, uma viatura passava pela Rua Cajurana quando os PMs foram informados que quatro homens armados haviam entrado em uma van. Os policiais seguiram o veículo e, quando chegaram no trecho sob a Avenida Brasil, os suspeitos dispararam. Os policiais afirmaram que tiraram nos pneus da van para que ela parasse.
Em Fazenda Botafogo, os bandidos desceram da van e houve nova troca de tiros. Dois acusados fugiram. Ferido de raspão no pescoço, Cleiton Medeiros da Silva, de 26 anos, foi levado para a delegacia. Leandro de Oliveira Caetano, de 30 anos, também foi preso.
Silvania foi encontrada caída no fundo da van e, em seguida, foi levada para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu.