sábado, 22 de junho de 2013

Em Teixeira de Freitas aeroporto passa por readequação


Aeroporto de Teixeira de Freitas está passando por adequações para que esteja passível a recepção de voos regulares. “Após longo período em que se ventilou seu funcionamento, somente agora alguns impedimentos foram sanados e implementadas as melhorias necessárias”, informa nota enviada ao Teixeira News..
Ainda conforme a nota por muito tempo não foi feito monitoramento por parte do Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), devido à ausência de alguns documentos. “A documentação já está sendo regularizada e o estado está acompanhando as melhorias que estamos fazendo”, informa o prefeito João Bosco.
Para que entre em funcionamento o quanto antes, a Brigada de Incêndio está sendo ampliada, cerca de 7 mil m² de alambrados estão sendo instalados e aproximadamente 200 m² de muro já começaram a ser construídos.
Tão logo as obras sejam finalizadas, a pretensão é que seja acordada definitivamente a empresa que irá operar os voos, dentre as que já manifestaram interesse.
Recentemente foi ventilado que o Aeroporto de Teixeira de Freitas teria problemas estruturais insanáveis, supostamente tornando-o impróprio para receber voos regulares, principalmente de aeronaves de médio e grande porte. Se isso ficasse provado, o que é descartado pelas informações da Prefeitura Municipal, a saída seria o Aeroporto de Caravelas, que também está sendo reestruturado e suas pistas de pouso ampliadas.

Por ser militar o Aeroporto de Caravelas, após concluídas as novas obras, deve ficar padronizado entre os melhores do país.