sexta-feira, 7 de junho de 2013

Criança de 2 anos morre no acidente com carros e carretas em MG

Acidente entre carros e carretas na BR-381. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma criança de dois anos morreu durante o acidente com oito veículos na rodovia Fernão Dias, próximo a São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A batida, na tarde desta sexta-feira (7), deixou outras duas crianças, de cinco e de oito anos, em estado grave. Nenhuma delas estava na cadeirinha, dentro do carro. Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas a mãe e os avós das crianças, segundo o Corpo de Bombeiros. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que são sete feridos.
De acordo com a corporação, os oito veículos bateram no sentido Belo Horizonte, e a pista chegou a ficar totalmente interditada. A causa do acidente ainda é desconhecida.
Carro ficou totalmente destuído (Foto: Nelson Batista/O Tempo/Estadão Conteúdo)
As duas crianças feridas e o motoristas de uma das carretas foram resgatados por helicóptero, e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Uma das crianças teve fraturas múltiplas.
Por causa do acidente, um grande congestionamento se formou na região. O tráfego no sentido contrário teve a pista parcialmente interditada, e foi liberado por volta das 15h30. Às 16h30, a PRF informou que a pista da direita e o acostamento no sentido Belo Horizonte, onde ocorreu a batida, foram liberados. Neste horário, a concessionária responsável pela Fernão Dias registrava dez quilômetros de retenção.
  •  
  •  
Acidente na BR-381 (Foto: Reprodução/TV Globo)