sábado, 22 de junho de 2013

Chicharito brilha, México vence o Japão e se despede com vitória


Principal nome da seleção mexicana, Chicharito Hernández usou a cabeça para garantir uma despedida honrosa ao seu país na Copa das Confederações. Neste sábado, o México venceu o Japão por 2 a 1, no Mineirão, e dá adeus ao Brasil com uma vitória. O atacante do Manchester United fez os dois gols e ainda perdeu um pênalti.

As duas seleções entraram em campo eliminadas. Mas o jogo valia pelo orgulho. A torcida escolheu o Japão para torcer. O time nipônico lutou, mas não conseguiu retribuir o carinho com uma vitória. Porém, o reencontro com o povo brasileiro está marcado. O Japão já está classificado para a Copa do Mundo.

Além de consolação, a vitória serve para dar ânimo ao México na briga por uma vaga para a Copa. Os mexicanos estão em situação incômoda nas Eliminatórias.

O JOGO

Assim como no duelo com a Itália, o Japão tomou a iniciativa e foi para cima do México. E ainda teve o apoio da torcida. O Mineirão escolheu o Japão para torcer. Aos três minutos, a seleção nipônica quase abriu o placar com Kagawa, mas Ochoa mandou para escanteio.

Apesar do domínio japônes, a melhor chance de gol no primeiro gol foi do México. Em cruzamento de Jorge Torres, Guardado acertou a trave.

No segundo tempo, o México usou o jogo aéreo para derrubar o Japão. Guardado cruzou para Chicharito. O atacante se antecipou à zaga e desviou para o fundo da rede: 1 a 0. Os japoneses acusaram o golpe. Giovani dos Santos acertou a trave logo depois.

O Japão conseguiu assustar e fez a torcida gritar gol, mas o chute de Maeda bateu na rede pelo lado de fora. Quem marcou mesmo foi Chicharito. E novamente de cabeça. Em escanteio pela direita, o atacante aproveitou desvio e cabeceou para fazer 2 a 0.


Giovani dos Santos quase ampliou. Kawashima mandou para escanteio o chute do meia-atacante. O Japão não desistia e tentava diminuir. Deu certo. Kagawa achou Endo na área. Ele só aparou para Okazaki marcar. O México teve chance de ampliar. Chicharito foi derrubado na área. Pênalti. O atacante bateu, Kawashima defendeu. No rebote, Chicharito ainda acertou o travessão. Sorte que não fez falta.