segunda-feira, 24 de junho de 2013

Carros da TV Serra-Dourada da TV Anhanguera são destruídos por manifestantes em Goiânia

Confusão e baderna no final da tarde e início da noite desta segunda-feira em Goiânia. Cerca de duas mil pessoas, segundo a Policia Militar de Goiás, marcharam rumo ao Paço Municipal nas imediações da BR 153 que ficou fechada por alguns momentos gerando um grande engarrafamento no perímetro urbano.


Os manifestantes armados com paus e pedras atacaram a Policia e aos jornalistas presentes. O carro de reportagem da TV Serra-Dourada que é afiliada do SBT em Goiás foi totalmente destruído. Os vândalos destruíram o veículo com paus e pedras e roubaram boa parte dos equipamentos de filmagens.

O repórter Thiago Vieira, que foi escalado pela TV Serra Dourada para cobrir a manifestação desta segunda-feira à noite no Paço Municipal, conta que viveu momentos terríveis ao ver bandidos no meio das manifestações destruindo e roubando o seu equipamento de trabalho.
Um pouco antes, o repórter da TV Anhanguera, Honório Jacometto, foi ameaçado fisicamente pelos manifestantes e teve que se retirar do local juntamente com sua equipe. Um carro de reportagem da TV Anhnguera/Globo também foi destruído.

Captura de Tela 2013-06-24 às 22.13.00

A invasão do prédio onde fica a Prefeitura de Goiânia só não aconteceu porque a PM-GO através da Tropa de Choque e da Cavalaria realizou um trabalho excelente.

Usando bombas de efeito moral a polícia conseguiu contar os manifestantes que estavam preparados para invadir a Prefeitura de Goiânia hoje administrada pelo prefeito Paulo Garcia do PT.

Captura de Tela 2013-06-24 às 22.13.24

Um posto de combustível nas proximidades do Paço Municipal na BR 153 também sofreu vários danos com a ação de vandalismo de alguns manifestantes. Houve saques e quebradeira no local. A sede da TV Serra-Dourada que fica nas imediações também foi ameaçada, mas a polícia conseguiu conter os bandidos.

Captura de Tela 2013-06-24 às 22.13.44


Até por volta das 11h da noite a BR 153 segue interditada nos dois sentidos. Os prejuízos são enormes para muita gente que fica impedida de ir e vir, bem como de comerciantes da região que vem seu patrimônio destruído por bandidos disfarçados de manifestantes. A tolerância com criminosos é muita perigosa!