sexta-feira, 21 de junho de 2013

Carreta fica na beira de precipício; Motorista diz que escapou milagrosamente

O motorista de uma carreta perdeu o controle da direção e tombou em uma curva. O acidente na manhã desta sexta-feira (21) na BR-101, a 10 quilômetros do centro de Eunápolis, poderia ter sido muito grave. O veículo por pouco não caiu em um despenhadeiro de mais de 100 metros.

O motorista Michel Lacerda, 30 anos, que teve somente escoriações, afirmou que escapou milagrosamente. 'Eu me perdi na curva, descendo a serra. Graças a Deus somente danos materiais. É só Deus mesmo para dar misericórdia pra gente nestas estradas', afirmou Michel.

A carga de 30 metros de madeira que era transportada do Pará para Teixeira de Freitas se espalhou pela pista,deixando o trânsito parcialmente interditado no local por várias horas.

A Polícia Rodoviária Federal investiga as causas do acidente. 'A curva é muito perigosa, pois ela é muito fechada e os motoristas precisam ter atenção redobrada. Mas ainda é cedo para afirmar se houve excesso de velocidade', disse o policial Izaías.

O policial também lembrou que com a proximidade dos feriados aumenta o tráfego de veículos pelas rodovias que cortam o extremo sul do estado e o motorista precisa se precaver.