terça-feira, 4 de junho de 2013

Bando usa retroescavadeira e derruba parede para furtar mais um caixa eletrônico em Belford Roxo; cofre foi recuperado pela polícia

A retroescavadeira e a frente da farmácia, destruída
O bando da retroescavadeira agiu mais uma vez na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira. O alvo foi um caixa eletrônico na Drogaria Viva Mais, na Estrada de Belford Roxo, no bairro Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo. O bando derrubou uma parede e levou o cofre do caixa eletrônico. A retroescavadeira usada por eles foi abandonada no local, segundo informações de policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo).

A fachada do comércio


O bando seguiu para a Favela Gogó da Ema, próxima ao local, num caminhão roubado de uma loja de material de construção. Mas o veículo enguiçou na esquina das ruas Itamarandiba e Leandra. Na manhã desta terça, policiais militares do 39º BPM - com apoio de equipes do 20º BPM (Mesquita) e do 21º BPM (São João de Meriti) - foram à comunidade. Houve troca de tiros com bandidos, que conseguiram escapar. O cofre do caixa foi recuperado.

O caminhão que quebrou e o cofre do caixa


Segundo informações recebidas pela polícia, a farmácia funciona há 43 anos e já sofreu pequenos assaltos. O prejuízo causado pela ação dos bandidos foi calculado em R$ 50 mil, já que vigas foram partidas pela retroescavadeira.
Outras ações
Os bandidos que furtaram o caixa eletrônico podem ser os mesmos que, na madrugada de 8 de maio deste ano, invadiram a pet shop a Tia Regina’s, na Avenida Pastor Martin Luther King, em Acari, Zona Norte do Rio. Na ocasião, 15 homens usando uma retroescavadeira e uma picape invadiram o local e levaram o caixa eletrônico.
Outras ações creditadas ao mesmo bando foram num posto de gasolina na Avenida Pastor Martin Luther King, um mercado na Pavuna, ambos na Zona Norte do Rio, e outra farmácia em Belford Roxo. Segundo investigações da Polícia Civil à época, em todos os três casos foram usadas retroescavadeiras. A máquina teria sido roubada de obras de urbanização na região do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.
Ainda segundo as investigações, a quadrilha estaria ligada a outros crimes financeiros, como dois roubos de carro-forte (no Top Shopping, em Nova Iguaçu, e no Ceasa, ambos no primeiro semestre de 2012) e roubo de cargas.