segunda-feira, 17 de junho de 2013

Anorexia transforma vida de adolescentes em pesadelo chegando pesar 20 kg


Com 29 kg, a Sian Clarke, 19 anos de idade, quase morreu após passar por cinco hospitais e não receber atendimento adequado. A informação é do jornal Daily Mail deste domingo (16) De acordo com a mãe da menina, Denise Clarke, 40 anos, foram oito meses de sofrimento até que sua filha conseguisse ser atendida em uma clínica.

Emma O’Neil, de 22 anos, de Glasgow, Inglaterra, também quase morreu vítima da mesma doença. Ela chegou a pesar 20 kg e passou a adolescência dentro e fora do hospital. Muitas vezes, quando estava deitada na cama, ficava com hematomas pelo corpo. Mas depois de se sentir tão fraca, a ponto de cair na estrada ao tentar atravessar e quase ter sido atropelada, a jovem, começou sua longa jornada de tratamento para combater a doença.
Percebi que as coisas mais importantes são ter uma carreira e um corpo saudável para seguir em frente com a vida. Quero ter algo positivo a partir dessa experiência horrível para ajudar outras pessoas que sofrem com esse problema. A britânica Valéria Levitin, de 39 anos, foi considerada uma das mulheres mais magra do mundo por causa do transtorno alimentar. Mas conseguiu superar a doença. Hoje sua dieta inclui apenas frutas, uma pequena porção de carne e legumes. Muitos alimentos precisam ser evitados, pois seu corpo não consegue digerir corretamente.
De acordo com ela, as críticas da mãe contribuíram para o surgimento da doença. — Minha mãe tinha medo que eu engordasse. Por essa razão, ela restringia minha alimentação.