segunda-feira, 3 de junho de 2013

A presidente Dilma Rousseff, anunciou reforço da parceria do governo federal com estados e municípios no combate ao crime organizado nas fronteiras.

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (3) o reforço da parceria do governo federal com estados e municípios no combate ao crime organizado nas fronteiras. Cada estado vai receber um aparelho para auxiliar o combate ao tráfico.

“São escâneres moderníssimos, que localizam drogas e armas escondidas nos caminhões e nos carros, até mesmo nos pneus ou na lataria dos veículos”, explicou.

Os estados fronteiriços receberão dois equipamentos e mais R$ 30 milhões para a instalação de câmeras de vigilância. “As câmeras serão instaladas em 60 municípios e os estados vão montar sistemas de transmissão e de monitoramento dessas imagens”, ressaltou.
Ainda de acordo com a presidente, nos primeiros dias da Operação Ágata, que faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras, foram vistoriados 184 mil veículos e 12 mil embarcações, o que levou à apreensão de mais de 6 toneladas de drogas e 8 mil quilos de explosivos.