quinta-feira, 20 de junho de 2013

A polícia alagoana volta a prender traficantes de drogas e assassinos comandados por presos que cumprem pena no Sistema Prisional de Maceió.



Durante uma operação na manhã desta quarta-feira, 19, na cidade do Pilar, na Grande Maceió, equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam oito pessoas que integram uma quadrilha comandada pelo bandido Carlos Alberto da Silva Júnior, preso desde o ano de 2010. “Júnior PCC”, como é mais conhecido – de acordo com a polícia – por telefone celular ou determinando a amigos que o visitavam na prisão, articulava a compra e venda de drogas e ordena quem deveria ser morto no município do Pilar.
Do lado de fora do presídio quem recebia às ordens era seu “braço” direito, Jeferson Barros Reis, o “Pinguim”, 21, preso nesta quarta. “Pinguim” articulou um novo grupo e cumpria todas as determinações de “Júnior PCC”. As investigações tiveram inicio após policiais da Delegacia do Pilar concluírem que a maioria dos últimos assassinatos tinham alguma relação. Quase a maioria das vítimas se conheciam, eram usuárias de drogas e compravam a “Pinguim”. Outro detalhe que levantou suspeita foi o fato de que os crimes sempre serem praticados por duas pessoas, em uma moto da mesma cor e com o mesmo calibre de arma. Durante a operação policial desta quarta foram presos José Reinaldo dos Santos Apolinário, 39; Roberto Paulino da Silva, 32; Cristiane dos Santos, a "Negona", 31; o presidente da Associação de Mototaxistas do Pilar, Hugo Fernando Lins Duarte, 28; Fábio Lucas dos Santos da Silva, 23; Francisco Marcelino dos Santos Junior, 21 e uma adolescente de 15 anos que é namorada de “Pinguim”. Também foi confirmado pela polícia que Hugo Fernandes é presidente de Associação dos Mototaxistas do município sendo a pessoa responsável de distribuir a droga, recolher o dinheiro arrecadado e transportar os pistoleiros da quadrilha quando iam executar as vítimas. Três integrantes do grupo criminoso, José Reinaldo dos Santos, 39; Fábio Lucas Santos, 33 e Ana Paula da Silva Cavalcante, 22, continuam foragidos. Qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar esclarecer este ou qualquer crime pode ligar para o Disque Denúncia, através do número 181. O denunciante não precisa se identificar.