quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mãe pede ajuda para internar filho de 18 anos viciado em drogas


Reprodução TV Vitória
A dor de ver o filho sendo tomado pelo mundo das drogas fez com que uma mãe pedisse ajuda a equipe de reportagem da Rede Vitória. Ela procura internação compulsória para o rapaz que tem 18 anos e há quatro é viciado em crack. Em lágrimas, ela fez um apelo.
"Ele usa drogas desde os 14 anos. Meu filho disse que não sabia os efeitos que isso teria na vida dele. Ele pediu ajuda e eu já procurei o Conselho Tutelar e o Ministério Público. Chegaram a interná-lo nas montanhas, mas ele fugiu. Depois disso, eu não tive qualquer auxílio", lamentou ela, que prefere não ser identificada.  
Segundo a mãe, a situação é muito pior quando ele fica sem a droga. Em casa, quase todos os móveis foram destruídos durante o período de abstinência do rapaz. O que não é quebrado tem que ser escondido ou trancado com cadeado. A mulher disse que teme a morte do filho. "Ele já quebrou cadeados, roubou bicicletas e amassou minhas panelas. Já estou no meu limite. Uma vez vieram aqui para matá-lo e eu implorei para que não fizessem isso", acrescentou.
A mãe disse que apenas uma peça de roupa do filho sobrou em casa, já que ele vendeu todo o restante. Ela comentou ainda que chegou a acorrentá-lo para impedir que ele saísse de casa, mas não adiantou.
O jovem está desaparecido há três dias. Ele estava acorrentado em casa, mas conseguiu quebrar os dois cadeados e fugiu por uma pequena báscula da cozinha. "Eu não sei nem se ele está vivo. Já procurei, mas ninguém sabe dele", finalizou.
O Conselho Tutelar de Cariacica informou que o rapaz foi encaminhado para um abrigo em maio do ano passado, mas fugiu do local. Depois disso, nem a mãe, nem o jovem apareceram no órgão para procurar ajuda. Como ele já completou 18 anos, o Conselho orienta a família a procurar o Centro de Referência e Assistência Social.