sexta-feira, 26 de abril de 2013

Uma operação conjunta das polícias civil e militar resultou na prisão de 12 pessoas no Nordeste de Amaralina.



Uma operação conjunta das polícias civil e militar resultou na prisão em flagrante de 12 pessoas na manhã desta sexta-feira (26) nos bairros do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. A polícia afirma que desarticulou dois grandes grupos rivais que disputam o tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina.
Também foram apreendidos na operação quatro adolescentes e oito armas, além de munição de diversos calibres, maconha, cocaína e crack. Segundo a polícia, o grupo também é responsável por mortes na região: “noventa porcento desses presos são integrantes de uma facção criminosa que atua na região e é responsável por muitos homicídios”, disse o comandante da Operação Gêmeos, major Washington Costa.

Os autuados em flagrante foram: Vítor Manuel da Silva Viana, Fredson Firmes dos Santos, Igor Vinícios dos Santos, Osmar Fernando Bittencourt Reis, Natali Bittencourt Reis, Leonardo dos Santos Félix, Francisco Manoel dos Santos, Cristóvão de Souza do Espírito Santo Sanches, Carlos André Ferreira Souza, Anísio Lima Ferreira e Sidnei Carlos dos Santos Santana.
Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o disque-denúncia e a participação da população local foram importantes nas investigações: “Foram três meses de investigações a partir de denúncias das próprias comunidades, que têm revelado muita confiança no trabalho das polícias”.
A Operação Veredas teve a participação de 200 policiais de diversas unidades, como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), a 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina) e a Operação Gêmeos.