segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tiroteio deixa 5 feridos em plena luz do dia em praça de Cariacica

 

Reprodução TV Vitória

Cinco pessoas ficam feridas em um tiroteio na tarde deste domingo (14), em uma praça do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. Os rastros de sangue puderam ser visto em vários pontos e as marcas de tiros impressionaram pelo tamanho.
No chão ficaram os estilhaços do vidro de um carro que estava estacionado na rua no momento da confusão. Um dos atingidos ainda tentou pedir ajuda em um posto de saúde localizado ao lado da pracinha, mas acabou caindo na entrada principal da unidade. Momentos depois, as portas do posto foram fechadas por motivo de segurança
A polícia ocupou o bairro depois do tiroteio e viaturas circulavam pelas ruas a todo momento. Segundo testemunhas seis homens em três motos passaram pela avenida principal e atiraram contra um grupo de rapazes que estava sentado em uma esquina. Os jovens começaram a correr, mas três acabaram baleados. Os suspeitos continuaram atirando e duas pessoas que passavam pelo local também foram atingidas por balas perdidas.

Todos os baleados foram levados para hospitais e pronto atendimentos da região. A mãe de um dos atingidos disse o filho nunca mexeu com nada de errado. Para ela, Rafael de Souza, de 19 anos, estava no lugar errado na hora errada.
“Meu filho é trabalhador. Ele não tem envolvimento com droga, não bebe e não fuma. Ele simplesmente estava reunido com os meninos para ir jogar. A chuteira dele está ali no carro”, contou Claudicéia.

Revoltada com tanta violência, a mulher fez um apelo. “Cadê o direito do cidadão de ter paz? Não pode andar na rua por causa de uma guerra que a polícia não dá conta. Cadê o governador do Estado? Quero pedir a ele para botar o GAO, o BME, ou quem quer que seja aqui no bairro porque não em condição nem de a gene andar na rua”.