terça-feira, 30 de abril de 2013

PM é baleado em pizzaria e está em estado grave

Um policial militar foi baleado em uma pizzaria na cidade de Jequié, a 365 km de Salvador, na madrugada desta segunda-feira (29). O soldado Marcelo Borges, 33 anos, foi atingido por dois disparos no abdômen. O crime ocorreu após uma discussão no estabelecimento localizado no bairro Jequiezinho, segundo a polícia.

Jackson Lima Aragão, 19 anos, foi preso horas depois junto com a namorada de 16 anos. Em depoimento, o jovem confessou ter atirado no policial. “Ele admitiu a autoria e disse que atirou por um discussão banal. Um olhou para o outro e houve o desentendimento. Eles nem se conheciam”, diz a delegada Ana Beatriz Bonfim, titular da delegacia de Jequié. Após o bate boca, Jackson saiu da pizzaria e voltou com uma arma, que estava escondida na motocicleta dele.



Jackson estava acompanhado da namorada durante o bate boca e fugiu para a casa dela após os disparos. Os dois foram localizados por policias militares horas depois e levados para a delegacia. A adolescente foi encaminhada ao Ministério Público estadual e liberada.

O soldado é lotado na Comando Independentes de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste). De acordo com a delegada, ele passou por uma cirurgia no Hospital Prado Valadares, em Jequié, e deve ser transferido para Salvador. O estado de saúde dele é considerado grave.