segunda-feira, 8 de abril de 2013

Obras de pavimentação vão beneficiar moradores de Mucurí


O prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PDT), anunciou que vai reiniciar seu programa de pavimentação de ruas no município, dando continuidade ao trabalho que foi estabelecido no seu primeiro mandato. Segundo o chefe do Executivo, esta é uma necessidade eminente da população e a demora só será a conclusão dos processos licitatórios para que seja mantida uma equipe trabalhando constantemente na construção de calçamentos, visando atender o maior número de trechos possíveis, cujo trabalho será definido por um cronograma para atender bairros, distritos e povoamentos.

Lembra o prefeito “Paulinho de Tixa” que o Programa “Minha Rua de Cara Nova” que lançou no seu primeiro mandato, pavimentou mais de 50 ruas e totalizou 25 quilômetros de obras de pavimentação e esgotamento sanitário, até dezembro de 2012. Segundo o prefeito Paulinho, ele manterá a política urbana de também construir o passeio do morador, cujo conceito urbanístico, ressalta ele, é muito importante que seja mantido, porque desta forma a obra ganha consistência e favorece aos usuários e seus habitantes, oferecendo infraestrutura e embelezamento à localidade beneficiada. E acrescenta que todo seu calçamento é feito com bloquetes de bom acabamento que proporcionam um bom nivelamento e durabilidade à obra.
“É necessário que façamos investimentos e a devida readequação dos passeios, sobretudo, por uma questão de segurança”, disse. A Prefeitura Municipal de Mucuri concluiu recentemente o calçamento em bloquete da espaçosa e extensa Avenida Marietta Gazzinelli no distrito de Itabatã que também ganhou iluminação a vapor de sódio. A avenida divide o distrito e faz ligação da BR-101 com as duas partes da localidade, atravessando bairros populosos, como o Gazzinelândia e Triângulo Leal e para auxiliar o escoamento da água da chuva na avenida, foram instaladas manilhas centrais de 1000 mm e laterais de 40 e 30 mm.


O prefeito Paulinho acrescenta que no seu primeiro mandato, a sede e Itabatã receberam as maiores obras de pavimentação, no entanto, todos os 9 distritos e povoados do município também foram beneficiados com calçamento de qualidade. Na cidade de Mucuri, a Prefeitura Municipal também concluiu recentemente uma etapa das suas obras de calçamento de ruas no município, terminando as pavimentações das ruas vizinhas à orla marítima da cidade que passou oferecer mais conforto aos moradores e turistas e, sobretudo, valorizou os imóveis da região.