terça-feira, 9 de abril de 2013

"O meu governo foi o que mais fez na Bahia", diz Wagner



O governador da Bahia, Jaques Wagner, fez coro às recentes declarações do secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa (PT), quando disse que o governo do petista foi o que mais fez pela Bahia. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Wagner listou alguns dos seus feitos os quais considera relevantes. “É um volume de obras que não se compara a nenhum outro. É um investimento bastante significativo, a gente faz essa comparação e é o maior investimento em seis anos”, ressaltou.

Dentre essas obras, o governador destaca as iniciativas que, segundo ele, serviram para melhorar os engarrafamentos e dar fluidez ao tráfego da capital. “São viadutos e avenidas estruturantes que são uma contribuição para aliviar o tráfego de Salvador”, diz. No entanto, na concepção do presidente do PMDB baiano, o deputado Federal Lúcio Vieira Lima, o governador, além de estar antecipando sua campanha política, não foi verdadeiro em suas declarações. “Ninguém fez o que esse governo fez porque todos fizeram muito mais”, disse. Ainda segundo o peemedebista, o governo atual deixou para trabalhar ações contra a seca depois que ela chegou e diz que as iniciativas citadas por Wagner foram poucas e vieram do poder Executivo Nacional. “A adutora de Guanambi, mesmo, foi iniciada quando Geddel (Vieira Lima) estava no Ministério de Integração Nacional. O que ele fez nos últimos sete anos foi anunciar obras para o futuro. As obras sempre vão acontecer após 2014. Não sabemos porquê”, critica.

Já o dirigente estadual do DEM, Paulo Azi, direcionou as suas críticas ao secretário Rui Costa. “É um secretário subalterno que pensa que bajulando o governador vai ser candidato ao governo no próximo ano”, afirma.