segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Guarda Municipal Delmo dos Santos reuniu-se com o Deputado Federal Roberto Britto (PP/BA), em Brasília


O Guarda Municipal Delmo dos Santos reuniu-se com o Deputado Federal Roberto Britto (PP/BA), em Brasília para tratar de assuntos pertinentes a regulamentação da Guarda Municipal de Camacã e a importância para o município, por Camacã ser uma cidade Micro-pólo.
Delmo defendeu buscar o curso de formação da Guarda Civil Municipal de Camacã, juntamente com o  Instituto de Promoção da Segurança Pública (PROSEM). Este Projeto de Segurança Pública, deve   ser elaborado com a finalidade de buscar a qualificação e o fortalecimento da Guarda Municipal, assim como sobre a necessidade de elaboração de um diagnóstico da violência e criminalidade do município.
A exemplo de outras cidades, que conseguiram recursos para promover  curso com carga horária de 476 horas, conforme exigência da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Segundo o Guarda Municipal Delmo dos Santos, diretor do SindGuardas-Ba, a capacitação do efetivo faz parte das ações estratégicas da matrícula curricular, que busca o reequipamento, qualificação e fortalecimento da Guarda Municipal, que, por certo, ganhará uma nova dimensão com esse curso. Na oportunidade reuniu-se com o Presidente do Sindguardas, Pedro de Oliveira Guarda Municipal de Ilhéus e a prefeita de Jequié Tânia Britto. 

Roberto Britto ressaltou a importância dos profissionais das Guardas Municipais para segurança e a ordem dos municípios.
Esta reunião em Brasília, teve como objetivo, discutir junto com o Deputado Roberto Britto, entre outros assuntos, a regulamentação, melhoria, capacitação e recursos.Durante a reunião, Britto falou sobre a importância da valorização dos profissionais das Guardas Municipais, citando a PEC 534/02 e o PL6372/09 .Para ele, esses profissionais merecem condições dignas de trabalho e reconhecimento das atividades periculosas que desempenham no dia-dia.