quarta-feira, 10 de abril de 2013

Acusado de chacinaem prado é preso no Espirito Santo




O acusado de ser oautor de uma chacina na cidade de Prado  foi preso no último final de semana no estado do Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Jauperez do Espírito Santo Rocha é o responsável por matar quatro pessoas e ferir outras três em julho do ano passado.

O homem  foi capturado pela polícia do Espírito Santo no último sábado, 6 de abril, nas imediações de seu esconderijo em Balneário de Guriri, na cidade de São Mateus. Ele tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia e nesta segunda-feira teve outro expedido pela Justiça capixaba.

Ainda segundo a SSP, Jauperez já fazia parte de uma quadrilha de ladrões local que também é envolvida com o tráfico de drogas. No momento que foi detido, ele estava acompanhado de um assaltante de nome Fábio, que também têm um mandado de prisão expedido por roubo. Também foi encontrado com ele uma cédula falsa e uma pistola 9 milímetros municiada.

A polícia vai investigar se a arma apreendida é a mesma que foi usada na chacina. A delegada Rosângela Santos Souza, titular da Delegacia Territorial de Prado, vai viajar para o Espírito Santo para investigar Jauperez no Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde ele está custodiado.

O acusado já havia sido preso, mas fugiu em fevereiro de 2011, antes de realizar a chacina em Prado. Na época ele cumpria a pena em regime semi-aberto no Presídio de Teixeira de Freitas.

No dia 11 julho do ano passado, Jauperez chegou a um bar na garupa de uma moto pilotada pelo comparsa Edmílson Santana Ramos. Ele desceu da moto e atirou com uma pistola 9mm contra vários clientes do estabelecimento.

Elias de Assis, de 43 anos, o “Dazinho”, Luzivaldo Silva, 38, e Valdinei de Jesus Moreira, 33, morreram no local. Em seguida, Jauperez matou Reginaldo dos Santos Ricardo, um dos vizinhos do bar. Ele então fugiu de barco pelo rio Jucuruçu até reencontrar Edmílson, deixar o bote no rio e seguir de moto.


Durante a fuga, no trevo de acesso a Alcobaça, a dupla foi abordada por uma guarnição da Polícia Militar. Após troca de tiros, Edmílson morreu vítima de três disparos e Jauperez, apesar de ser atingido na perna, conseguiu fugir por um matagal.