terça-feira, 16 de abril de 2013

Lista de convocados por Felipão para amistoso


A CBF divulgou nesta terça-feira os jogadores escolhidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra o Chile, no dia 24 de abril, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A grande novidade é o zagueiro Henrique, do Palmeiras. O clube alviverde também teve o atacante Leandro chamado.
O treinador chamou Ronaldinho Gaúcho e Neymar, além de convocar novamente o atacante Alexandre Pato. Apenas jogadores que atuam no Brasil poderiam ser chamados.
O duelo contra os chilenos é o último compromisso da seleção antes da convocação para a copa das Confederações. O treinador divulgará a lista final para a competição em maio.
Além do duelo contra a seleção chilena, o time de Felipão ainda enfrenta a Inglaterra e a França em amistosos nos dias 2 e 9 de junho, respectivamente, já com os atletas que estarão na Copa das Confederações, antes da estreia na competição, no dia 15 de junho, contra o Japão.
A entidade antecipou a divulgação da lista de convocados para o amistoso contra o Chile para esta terça-feira. Inicialmente, os nomes seriam divulgados apenas na quarta.
Depois da derrota para a Inglaterra na estreia e empates com Itália e Rússia, o técnico venceu pela primeira vez nesse seu retorno à seleção ao golear a Bolívia por 4 a 0 no começo de abril em amistoso onde apenas jogadores do Brasil foram chamados.

GOLEIROS

  • Diego Cavalieri (foto) - Fluminense
    Jefferson - Botafogo

LATERAIS

  • André Santos (foto) - Grêmio
    Marcos Rocha - Atlético-MG

ZAGUEIROS

  • Dedé (foto) - Vasco
    Henrique - Palmeiras
    Réver - Atlético-MG

MEIO-CAMPISTAS

  • Ronaldinho Gaúcho (foto) - Atlético-MG
    Fernando - Grêmio
    Jean - Fluminense
    Paulinho - Corinthians
    Ralf - Corinthians
    Jadson - São Paulo

ATACANTES

  • Alexandre Pato (foto) - Corinthians
    Neymar - Santos
    Leandro - Palmeiras
    Leandro Damião - Internacional
    Osvaldo – São Paulo