sexta-feira, 19 de abril de 2013

Laudo confirma morte por estrangulamento de assessora de União


O perito do Instituto de Criminalística de Alagoas José Veras de Oliveira Neto Silva finalizou na tarde de sexta-feira (19) o laudo do levantamento técnico-pericial em local de morte violenta referente ao caso da assessora da Defesa Civil Cléria Lilian Vilas Boas. No documento o perito criminal concluiu que a vítima foi morta por esganadura, asfixia mecânica provocada pelas mãos.
O crime que aconteceu no último dia 28 de março, chocou familiares, amigos e vizinhos da vítima que foi encontrada sem vida, apenas de calcinha em cima de uma cama em sua residência no município de União dos Palmares. No mesmo dia em que o corpo foi encontrado a equipe de Veras esteve no local e fez o exame pericial.
Segundo laudo, o perito constatou que o corpo da vítima apresentava lesões do tipo escoriações e equimoses nas regiões do pescoço e da clavicula esquerda. Também foram encontradas manchas de sangue em algumas regiões do corpo que denotam sinais externos de esganadura,
“Constatei a protusão da língua e manchas de sangue no lábio, língua e na arcada dentária. A posição da vítima com a cabeça inclinada para trás e a existência de outros sinais externos também foram determinantes para afirmar que houve provável homicídio por esganadura, mas lembro que esta hipótese fica condicionada ao resultado da necropsia e das investigações policiais” afirmou o perito.
Outras informações como a inexistência de sinais de arrombamento das trancas das portas da residência e a inexistência de sinais de luta em todo ambiente foram destacados no laudo. Uma lata de bebida alcoólica com digitais do suspeito também foi recolhida pelo perito no local do crime e encaminhada para exame de papiloscopia.
Considerado peça de fundamental importância para a conclusão do inquérito policial, o laudo será encaminhado  na próxima segunda-feira para o delegado Valdeks Pereira, titular do Distrito Policial de União dos Palmares, responsável pela investigação do crime.