quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estudante mata colega de classe na porta da escola


 
O crime aconteceu na escola estadual Mariana Oliveira, por volta das 19h 40 desta terça-feira, 09, no centro da cidade de Wanderley, na região Oeste da Bahia. O estudante Gercione de Oliveira Brito, 17 anos, foi executado com pelo menos quatro tiros a queima – roupa, por um colega de classe com a mesma idade dele, na porta da escola. Eles cursavam a 5ª série do ensino fundamental.

Pai da vítima
O lavrador aposentado Gercino José de Brito, 71 anos, contou que o seu filho havia acabado de fazer uma prova e aguardava os demais colegas nos corredores, quando foi avisado que o autor lhe chamava do lado de fora da escola. ”Fiquei sabendo que antes de sair da sala de aula, ele cochichou no ouvido do meu filho, e certamente foi pegar o revólver na casa da avó, a poucos metros dali”, ressaltou.  
Ainda não se sabe qual conversa o infrator teve com a vítima. A polícia suspeita que a morte esteja relacionada com o tráfico de drogas, seu Gercino, no entanto, discorda, alegando que Gercione era um adolescente estudioso, trabalhador e jamais ficou sabendo do seu envolvimento com o mundo do crime.
Segundo a polícia, o autor do assassinato evadiu-se do local sem deixar pistas. Ele já possui passagens pela delegacia de Barreiras, onde morou antes de se mudar para Wanderley, por participação em outros atos infracionais.