terça-feira, 16 de abril de 2013

Empresário é preso acusado de integrar quadrilha especializada em roubo de veículos no ES


Reprodução TV Vitória

O dono de uma revendedora de veículos foi preso suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos no Estado. Segundo a polícia, Paulo Magno Portugal, de 30 anos, atuava como receptador e também encomendava os veículos.
Ele foi preso quando ia visitar o filho recém-nascido. "Sabíamos que a criança iria nascer e ficamos monitorando o hospital. Cercamos o local e o estacionamento e conseguimos prendê-lo", explicou o delegado André Cunha.
Leonardo Silva Pereira, de 23 anos, era quem executava os crimes. Ele foi preso em Jacaraípe, na Serra. Com ele foram encontrados uma pistola calibre 380 e um carro roubado.
Segundo a polícia, os dois homens eram integrantes da mesma quadrilha, que há aproximadamente quatro meses atirou contra a viatura da Polícia Militar no bairro Novo Horizonte, na Serra. A partir daí, a polícia obteve a informação de que os integrantes do grupo estavam em guerra entre si. Paulo e Leonardo teriam tentado assassinar dois homens da mesma quadrilha no município de Fundão. "Essa quadrilha tinha distintamente aqueles que operacionalizavam os assaltos e aqueles que receptavam", acrescentou o delegado.
Paulo nega participação na quadrilha e afirma não ter envolvimento na tentativa de assassinato. "Não conheço as provas ainda. Não tenho nada a ver com isso", alegou.
A suspeita é de que os rapazes tenham envolvimento com o tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.