sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dupla que assaltava na saída de bancos é presa após perseguição em Vila Velha

Reprodução TV Vitória


Dois homens suspeitos de cometerem assaltos foram baleados durante uma troca de tiros com a polícia no início da noite desta quinta-feira (11), em Vila Velha.
Bruno de Souza Godói, de 21 anos, e Éder de Oliveira Campos, de 29 anos, estavam em uma moto com placa de Minas Gerais. De acordo com o Sargento Leoni, a polícia desconfiou da atitude da dupla, iniciou a perseguição no centro do município e seguiu pelas ruas do bairro Itapoã.
“Quando eles observaram que nós estávamos observando eles, eles empreenderam uma fuga. Nós fizemos o acompanhamento por toda a Avenida Champagnat e quando chegou na divisa com a Avenida Hugo Musso, eles efetuaram um disparo em nossa direção. Nós passamos um rádio pedindo viaturas de apoio. Os colegas de uma das viaturas foram alvo de disparos e depois os suspeitos entraram na Avenida Jair de Andrade. Nesse momento, o pessoal do choque conseguiu interceptá-los e eles caíram da moto. Com o apoio do Batalhão de Choque, nós conseguimos detê-los”, explica.
Durante a troca de tiros com os policiais, os dois suspeitos foram baleados. Bruno foi atingido na perna. Éder foi atingido na virilha e foi socorrido para o Hospital Antônio Bezerra de Faria.
Bruno acabou detido após a perseguição. Ele estava com uma pistola ponto 45, de uso exclusivo das forças armadas. De acordo com a polícia, um tiro da arma pode atravessar um colete à prova de balas.

Os dois homens são suspeitos de cometerem diversos assaltos conhecidos como saidinha de banco. Bruno negou as acusações. “Eu só corri porque a gente estava armado, só por causa disso. Nunca assaltei ninguém, uso a arma para proteção”,