sábado, 27 de abril de 2013

Dois ubatenses foram internados no Hospital Municipal de Ubatã após usar esteroides anabolizantes.


Os jovens sentiram fortes dores no abdomen, nos braços, pernas, tiveram febre e redução da mobilidade dos músculos. Segundo informações, um deles foi internado no Hospital de Base em Itabuna.

Acredita-se que os jovens, na tentativa de ficarem fortes de forma rápida fizeram uso da substância conhecida como ADE. A vitamina é utilizado por muitos praticantes de atividades físicas que querem ganhar músculos de forma rápida. Porém, as consequências do uso do ADE são bastante prejudiciais para o organismo. A substância é utilizada no mundo veterinário, sobretudo como vitamina para bois e cavalos.

O uso do ADE entre todos os óleos de crescimento local (que por conceito já são seriamente contra-indicados) é considerado o mais danoso e mais doloroso, por não ser um produto especializado em crescimento local como os outros óleos (e sim um produto veterinário), não contém analgésico em sua fórmula.

O ADE por si só pode causar abscessos no local injetado e proximidades, infecções, embolia e necrose do membro, o que causa uma futura amputação. As consequências da injeção do ADE são: paralisia (caso na hora da injeção seja atingido um nervo), parada respiratória, infarto e parada cardíaca. Em caso de complicações gerais, não é raro chegar a casos fatais.