quarta-feira, 24 de abril de 2013

Auditores da Secretaria Estadual de Saúde apuram denúncias na 9ª DIRES em Teixeira de Freitas


Denúncia, protocolada no MP, sob n° 335/2012, em 16/08/2012, a qual pedia que fossem tomadas providências quanto aos denunciados: Fabiano Santos Rodrigues (médico), antigo diretor da 9ª DIRES e atual vice-prefeito do Prado; a atual diretora, Soraia Souza de Oliveira (enfermeira e cunhada de Fabiano), além de Bárbara Aparecida Meira Feitosa, acusada de receber salários como enfermeira em Jucuruçu sem nunca ter trabalhado.
Na denúncia foram apresentados documentos que comprovavam desvios de combustíveis, que deveriam abastecer veículos oficiais da 9ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) e estavam abastecendo veículos particulares e carros plotados da campanha eleitoral da prefeita eleita da cidade do Prado, Mayra Brito, cujas transações eram autorizadas por Fabiano – cujo cargo na época, era de diretor da 9ª DIRES.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Charlton Fraga, que informou que o inquérito policial estava em fase de conclusão. Diante das pressões populares, também com o prefeito João Bosco, solicitando uma possível intervenção do mesmo para que as investigações fossem aceleradas. 
Veículos estão sucateados, a maioria deles foram levados para o pátio do 13° BPM, 03 veículos estão no pátio da DIRES, cujas placas são: JSC 4913; JSC 1671 e JPZ 1764. Segundo o Ten. Cel. Paulo Cesar da Silveira, ele atendeu a um pedido da 9ª DIRES para que os mesmos fossem guardados no Batalhão
JPZ 0224, JPZ 0223, JPZ 5541, JPZ 5311 e JQS 6275 –  veículos, que chama a atenção, por se tratar de veículos em aparente bom estado e que estão jogados e sucateados, além de vários outros carros oficiais da mesma Diretoria Regional de Saúde, entre caminhonetes e ambulâncias, que deveriam estar servindo à população e estão se acabando por falta de manutenção.
O que a população espera é que algo seja feito e que haja uma punição para esses gestores regionais, pois é do dinheiro público que se trata. É o dinheiro do povo que está sendo usado em benefícios próprios e sendo jogado no lixo, com veículos que poderiam ser facilmente recuperados, mas estão virando sucata. Atentamente continuaremos cobrando das autoridades responsáveis, do Ministério Público e dos órgãos de auditorias, pois a sociedade merece uma resposta para esses desmandos.