sexta-feira, 19 de abril de 2013

Assassino de pescador em Prado é preso em Itamaraju


A prisão aconteceu na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h, quando o sargento da reserva Roque estava passando pela região central de Itamaraju e avistou um homem suspeito de ter cometido um homicídio e com mandado de prisão preventiva decretado no município do Prado. De imediato o PM informou à central de comunicação da 43ª CIPM e os policiais militares Vitale e Gideilton estiveram no local e conduziram o suspeito para a Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde acabou confessando o crime.

Trata-se de Adenilton do Nascimento Silva, 24 anos, que matou o pescador Antônio Marques de Souza, o “Tonho”, 46 anos, na madrugada da terça-feira (27/09/2011), no Sítio São Benedito, imediações do bairro Portal, às margens da BA-489, na cidade do Prado.

A delegada Rosângela Santos, titular do Prado e autora do pedido de prisão precentiva, descobriu que um dos suspeitos levados à delegacia era um dos três matadores do pescador. O homicida Ednaldo Batista da Silva, o “Gordo”, 26 anos, confessou ter assassinado o pescador durante uma bebedeira na companhia de outros dois amigos, quando se desentenderam e por motivo banal dominaram a vítima e acabaram lhe matando a pauladas e depois arrastaram seu corpo para o quintal do imóvel.

Segundo a delegada Rosângela Santos, o caseiro do sítio, companheiro dos autores e da vítima, presenciou toda a cena, e mesmo tentando, segundo ele, não teria conseguido impedir que os amigos matassem “Tonho”.


Ednaldo Batista da Silva, o “Gordo”, já estava preso e agora com a prisão de Adenilton do Nascimento Silva, vulgo Sabanga, resta agora a polícia localizar e levar à prisão o terceiro homicida de prenome Edvan. Adenilton do Nascimento Silva, 24 anos, que teve na época do crime a sua prisão preventiva decretada pelo juiz Rogério Barbosa Souza e Silva, encontra-se detido em Itamaraju e deve ser transferido nos próximos dias para a Delegacia da Polícia Civil do Prado (DEPOL) onde continuará à disposição da Justiça.