quinta-feira, 25 de abril de 2013

Agente penitenciário é preso acusado de matar presidiário do semi-aberto em Teixeira de Freitas


O agente penitenciário José Antônio Carmo Pereira, 45 anos, assumiu que matou o presidiário Hélio da Conceição Manoel, 38, que estava em regime semiaberto, na manhã da última terça-feira (23) em Teixeira de Freitas.
A polícia Civil informou que o agente estava foragido na cidade de Alcobaça e foi preso nesta quarta-feira (24) quando tentava voltar para sua casa em Teixeira de Freitas.


De acordo com o delegado Marco Antônio Neves, o acusado disse que tinha contratado a vítima para fazer um serviço em sua casa e desconfiou que Hélio mantinha um relacionamento amoroso com a sua esposa.
Segundo o agente, na manhã do crime, ele teria abordado o presidiário e questionado sobre o suposto caso amoroso. " quando Hélio saiu do presídio eu fui atrás dele e perguntei se ele estava tendo um caso com a minha esposa, ele não gostou e me deu um soco. Eu peguei a minha arma e atirei nele", afirma José.
Em depoimento o acusado ainda disse à polícia que não tinha a intenção de matar a vítima, ele queria só dar um susto.
A polícia ainda vai ouvir a esposa do agente para se certificar do motivo do crime e finalizar as investigações.