quarta-feira, 24 de abril de 2013

Acorda Camacã: Um veículo da marca Fiat Siena da frota do município de Itagibá foi destinado ao Conselho Tutelar


Um veículo da marca Fiat Siena da frota do município de Itagibá foi destinado ao Conselho Tutelar, o que vai facilitar a execução das atribuições dos cinco conselheiros. A cessão do equipamento contou com a interferência do presidente da Câmara Municipal, Joelson Souza (PP), atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.

O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, Marquinhos, que participou da entrega, disse que reconhece a importância do conselho e que o automóvel vai agilizar o atendimento dos conselheiros. “Estamos garantindo a estrutura e o suporte necessário para que os conselheiros atendam melhor a comunidade”.

Já o delegado da Policia Civil, Almir Fernandes, considerou a cessão do veículo uma “conquista importante para o conselho”. Ele contou que já usou a viatura da policia civil e até seu automóvel e de particulares para atender aos pedidos do conselho. “Vai facilitar o deslocamento tanto em Itagibá como em outros municípios”.

A secretária de Assistência Social, Bete Alves, afirmou que tem buscado atender os pedidos na medida do possível. “Sei da preocupação dos conselheiros em executar um bom trabalho”. Beth ressaltou a agilidade para os membros do conselho vão ganhar para acompanhar os casos de violação aos direitos da criança e dos adolescentes.

O conselheiro Reinan Dias agradeceu aos secretários municipais pelo atendimento e em especial ao prefeito em ter atendido o pedido em prazo tão curto. “Vai ajudar muito o nosso trabalho”, afirmou.